Técnico do São Raimundo-RR fala após desclassificação na Copa Verde e admite que revés serve para rever o que não estava sendo bem feito. Foco é no estadual

O São Raimundo-RR já virou a página após ser derrotado e desclassificado da Copa Verde na derrota deste domingo para o Águia de Marabá por 3 a 0. No entanto, o revés do time roraimense após ter vencido em Boa Vista (RR) no jogo de ida por 1 a 0 deve dar algumas lições para o que vem pela frente, o Estadual. Pelo menos é o que diz o treinador Chiquinho Viana.
– Vamos trabalhar mais finalizações, fundamentos e até mesmo a parte tática. Se o time errou, temos que dar um passe atrás para melhorarmos. Agora é outra competição e queremos entrar bem no Estadual para buscar o bicampeonato – falou.
Sobre a mudança tática que Viana citou, o treinador não falou o que pretende mudar especificamente. Porém, ao citar que o regulamento do Campeonato Roraimense (nos critérios de desempate) favorece a melhor defesa em detrimento do ataque, o comandante sinaliza que a forma do time se defender deve mudar. E precisa após cair fora da Copa Verde levando três gols.
– Precisamos nos adaptar agora ao Estadual. Temos que jogar de outra forma. Porque no Roraimense o regulamento favorece quem leva menos gols. Você pode ganhar de 1 a 0 e se a outra equipe vence por 10 a 1, você (time) que não levou gol leva vantagem – disse.
Veja a tabela do Campeonato Roraimense
O São Raimundo-RR vai estrear no Campeonato Roraimense dia 4 de abril contra o Atlético Roraima, às 20h50, na Vila Olímpica Roberto Marinho. O Mundão é o atual campeão estadual e já inicia os treinos especificamente para a competição nesta terça-feira, às 17h, no CT do Clube.