Ciro Nogueira ‘reúne as credenciais’ para cargo no Planalto, afirma líder do governo no Senado

Presidente Jair Bolsonaro afirmou que uma ‘pequena mudança ministerial deve ocorrer na segunda-feira’

Cotado para assumir a Casa Civil, o senador Ciro Nogueira (Progressitas-PI) vem angariando apoio de aliados. Nesta quarta-feira, 21, o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), afirmou que o colega é um “parlamentar experiente” e “reúne as credenciais para ampliar o apoio ao governo”.

Mais cedo, em entrevista à rádio Jovem Pan de Itapetininga, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que uma “pequena mudança ministerial deve ocorrer na segunda-feira”. Ciro Nogueira deve assumir o lugar de Luiz Eduardo Ramos, que deve ir para a Secretaria-Geral da Presidência. Para realocar o atual ministro da Secretaria-Geral, Onyx Lorenzoni, Bolsonaro deve recriar o Ministério do Trabalho.

“Parlamentar experiente, com boa interlocução na Câmara e no Senado, Ciro Nogueira reúne as credenciais para ampliar o apoio ao governo, avançar com a agenda econômica e contribuir para a construção de políticas públicas. Excelente escolha do presidente Bolsonaro no sentido de aperfeiçoar a relação com o Congresso!”, tuitou Bezerra.

Se Ciro Nogueira, um dos líderes do centrão, realmente for para a Casa Civil, sua vaga no Senado vai permanecer na família. A suplente dele é a própria mãe, Eliane Nogueira, que também é filiada ao Progressistas, mas sem experiência em cargos públicos.

Fonte:Revista Oeste