Claretiano promove Aula Magna com Dimas Covas, diretor do Butantan

O evento, que acontece nesta sexta-feira, 30, marca o retorno das atividades escolares do segundo semestre.

O Claretiano – Faculdade de Boa Vista promoverá nesta sexta-feira, 30 de julho, às 20h, uma Aula Magna on-line que terá como palestrante o Prof. Dr. Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan. O evento marcará o retorno das atividades escolares de toda a rede claretiana e será transmitido, ao vivo, pelo canal Claretiano TV, no YouTube.

Dimas é médico, pesquisador, professor e uma das personalidades brasileiras de maior destaque na atualidade. Com um vasto currículo na área da pesquisa, o cientista recebeu, neste mês de julho, o Prêmio Executivo de Valor, do Jornal Valor Econômico, por sua atuação na área de saúde.

Destaque na ciência, Dimas viu seu nome ganhar ainda mais projeção durante a pandemia da Covid-19. Como diretor do Instituto Butantan, ele liderou as primeiras iniciativas brasileiras para produção de uma vacina contra o coronavírus, a CoronaVac — produzida no Brasil com insumos da farmacêutica chinesa Sinovac.

O cientista conduz, junto com sua equipe, a fabricação da ButanVac, primeira vacina 100% brasileira, e comanda iniciativas como o Projeto ‘S’, que estuda a eficiência da vacina CoronaVac na diminuição das taxas de transmissão do coronavírus. Destaque também na mídia, ele integra a grade de comentaristas da bancada do Jornal da Cultura, além de participar de entrevistas nos principais veículos de comunicação do país.

Segundo o coordenador de educação a distância do Claretiano, Prof. Me. Evandro Ribeiro, o evento, que é gratuito e aberto a todas as pessoas, marcará a história da instituição. “A expectativa é muito grande porque estamos falando de uma personalidade reconhecida internacionalmente, que defende a ciência, o conhecimento e também a vida”, destaca.

O coordenador ressalta ainda que a melhor forma de dar boas-vindas aos alunos é por meio do incentivo à pesquisa. “Ele tem uma atuação que vai ao encontro da nossa missão e é importante que o aluno vivencie a pesquisa na prática e veja como colaborar com o desenvolvimento da sociedade por meio da profissão escolhida”, finaliza o coordenador.

Augusto Cézar Pitancó de Lima
Marketing