A audiência pública será realizada no dia 7 de junho, no Plenário da CMBV, à partir das 9h

“Fraternidade e Superação da Violência”. Este é o tema da Campanha da Fraternidade 2018 e o assunto da audiência pública que será realizada no dia 7 de junho, no Plenário da Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV), à partir das 9h, atendendo a requerimento da vereadora Dra. Magnólia (PRB).
Foram convidados para debater o tema, o bispo diocesano de Roraima, Dom Mário Antônio da Silva, e representantes das Polícias Militar e Civil, Guarda Municipal, o Exército, de entidades de classe e da sociedade civil, entre outros direta e indiretamente interessados no assunto. “A população também pode e deve participar dessa discussão, porque a violência afeta todas as classes sociais”, pondera Dra. Magnólia.
Para a autora do requerimento, embora as pessoas às vezes pense que refere-se apenas à Igreja Católica, na verdade a Campanha da Fraternidade serve para abrir a discussão sobre assuntos relevantes, importantes não apenas para o Brasil, para todo o mundo.
“A Campanha da Fraternidade existe há muitos anos, promovida pela Igreja Católica, mas o tema é ‘não à violência’, violência contra a criança, contra o adolescente, contra o idoso, contra à violência psicológica, contra as discriminações, a violência contra os nossos irmãos, sejam eles brasileiros, venezuelanos, ou de qualquer outra Nação. Então, é não a toda forma de violência”, explica.
Dra. Magnólia chama a atenção para o aumento da violência em todos os sentidos nos últimos anos, o que tem provocado uma série de situações, causando guerras pelo mundo. “A gente percebe que está faltando mesmo é que as pessoas se respeitem mutuamente. O amor precisa prevalecer. Só o amor constrói”, enfatiza.
ASCOM – VEREADORA DRA. MAGNÓLIA ROCHA (PRB)
Foto: Wirismar Ramos