Mais de 1.800 profissionais se inscreveram para os cargos de médico, técnico em enfermagem, nutricionista, motorista socorrista e auxiliar de serviços de saúde

Os candidatos classificados no Processo Direta 2020-03 devem ficar atentos. Termina na nesta terça-feira, 7, o prazo para assinatura do contrato de trabalho. Essa é uma das medidas adotadas pelo Governo de Roraima, por meio da Sesau (Secretaria de Saúde), para reforçar a força de trabalho no Hospital de Campanha – APC (Área de Proteção e Cuidados).
Os candidatos devem comparecer à sala da CGTES (Coordenadoria Geral de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde), na sede da Sesau, das 8h às 18h, sem intervalo pra almoço. O certame ofereceu 1.075 vagas distribuídos entre 300 médicos plantonistas, 600 técnicos em enfermagem, 40 nutricionistas, 15 motoristas socorristas e 120 auxiliares de serviços de saúde. O excedente – 1.820 candidatos ao todo – ficará na lista de reserva.
De acordo com Claudimar Rita Costa, que integra a equipe da CGTES, responsável pelo processo de contratação, é fundamental que os candidatos se atentem aos prazos do edital. “É necessário que os candidatos tenham atenção aos prazos, para evitar transtornos e atrasos. O objetivo é que os novos servidores comecem a atuar de imediato no Hospital de Campanha, para garantir o reforço no enfrentamento ao Coronavírus”, explicou Claudimar.
Djessica Mendes, uma das candidatas a técnica em enfermagem, conta sobre sua expectativa para o novo trabalho e incentiva profissionais a se engajarem na luta contra a COVID-19. “Eu me candidatei com o objetivo de contribuir para que a equipe de enfermagem não fique sobrecarregada. É muito importante que os profissionais qualificados e experientes, que tenham disponibilidade de horário, participem de contratações como essa, para agregar na luta contra o Coronavírus”, disse.
DOCUMENTAÇÃO – É importante lembrar que para a assinatura dos contratos os candidatos devem comparecer à CGTES com todos os documentos estabelecidos no edital, que são:
– Carteira de Identidade ou outro documento oficial com foto;
– CPF;
– Título Eleitoral junto com o comprovante das duas últimas eleições (1º e 2º turnos) ou Certidão de Quitação Eleitoral emitida pelo TSE ou TREs
– Comprovante de quitação do serviço militar para candidatos do sexo masculino;
– Diploma devidamente reconhecido;
– Comprovante de regularidade nos respectivos conselhos de classe;
– Comprovante de residência;
– Currículo Vitae assinado, junto com as cópias dos documentos que comprovem a formação, a participação em cursos de aperfeiçoamento, extensão, aprimoramento, participação em congressos, conferências, simpósios com as respectivas cargas horárias (mínimo 30 horas) e a experiência profissional.