
Os serviços bancários oferecidos nas agências dos Correios nos municípios de Caracaraí e Normandia foram suspensos por tempo indeterminado, conforme repassado por usuários. Segundo eles, a nova medida começou a vigorar na manhã desta segunda-feira (21), quando foram surpreendidos com a notícia.
A informação foi confirmada por meio de um comunicado feito pelo gerente de uma agência do interior.
“A partir de hoje a agência de correios de Caracaraí não funcionará com banco postal, ou seja, não efetuaremos os serviços bancários como: recebimento de conta, depósito, saque, entre outros. Nada de banco, somente serviço de correios”, conclui.
O QUE DIZ OS CORREIOS
Em nota, os Correios confirmam que, em algumas localidades, o serviço de Banco Postal deixará de ser oferecido nas agências.
“Infelizmente, mesmo sendo uma medida que causa prejuízo à população, o momento empresarial dos Correios demanda o saneamento das despesas. Assim, todos os serviços contratados estão sob revisão, para garantir a utilização racional dos recursos, visando o equilíbrio econômico-financeiro da empresa.”
A nota afirma ainda que como os Correios têm o dever constitucional da universalização postal e não bancária, essa é uma das atitudes necessárias para garantir a sustentabilidade dos seus negócios.
As agências que não terão mais o serviço de banco postal são as seguintes: Normandia, Uiramutã, Pacaraima, Caracarai, São Luiz do Anauá, Cantá, UFRR e Rodoviária, finaliza a nota.
Anderson Soares