CRIME DE LATROCÍNIO Foragido é recapturado pela Dicap no município de Cantá

 

A Dicap (Divisão de Captura) da Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania) prendeu nesta segunda-feira, 2, M. J. A. F., conhecido como “Latrocida”, em uma chácara localizada em uma vila do município do Cantá.

Integrante de uma facção criminosa e com vários registros de fuga do sistema prisional, “Latrocida” estava foragido desde agosto de 2018, quando fugiu da Cadeia Pública no episódio conhecido como “fuga dos 40”, ocorrido na Cadeia Pública de Boa Vista.

O secretário de Justiça e Cidadania, André Fernandes, relatou que a operação de recaptura ao foragido, já condenado por latrocínio, ocorreu após a Divisão receber uma denúncia sobre a localização do foragido.

“Então hoje pela manhã a equipe cercou a casa [onde Moisés estava], lá no município do Cantá e efetuou a prisão. Não houve resistência, porque a equipe agiu com total eficiência. Nós cercamos primeiro a casa e só depois que o abordamos”, declarou Fernandes, ao acrescentar que o foragido chegou a alugar o imóvel para usar como esconderijo.

ROUBO NO SHOPPING

Após fugir do sistema prisional em 2018, Moisés passou a cometer vários furtos e roubos em Boa Vista. Um desses roubos foi o ocorrido em um shopping da zona oeste, quando ele e uma outra jovem haviam levado cerca de 80 celulares de uma loja.

“De lá para cá, através do vídeo (da câmera de segurança da loja), a gente fez o reconhecimento dele e começou-se o monitoramento”, complementou o titular da Sejuc.

DENÚNCIA

A população pode ajudar a Dicap com a recaptura de foragidos do sistema prisional, realizando denúncias anônimas através das redes sociais do departamento da Sejuc, ou pelo telefone (95) 99139-9529.

Por Ayan Ariel

Foto: Rebeca Bastos