A medida foi tomada para amenizar os efeitos financeiros da pandemia do coronavírus

O superintendente do Banco do Brasil em Roraima, Mário Alcântara, anunciou, junto com o governador Antonio Denarium, que a instituição dará 180 dias de carência nos consignados dos servidores estaduais. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira, 9, no Palácio Senador Hélio Campos.
De acordo com o governador, o pedido foi feito ao Banco do Brasil, para auxiliar os servidores neste momento da crise causada pela pandemia do coronavírus (Covid-19), em que as pessoas precisam ficar em casa, o que resulta no aumento do consumo de energia elétrica, água, alimentos e outros.
“O Governo do Estado está buscando alternativas de enfrentamento da crise e reduzir os danos financeiros ao máximo. Quando as pessoas precisam ficar em casa, a rotina muda e os gastos aumentam com crianças, alimentação, luz e água”, pontuou.
Alcântara afirmou que o Banco do Brasil está dando esse tratamento especial no sentido de amenizar os efeitos financeiros da pandemia. “Nós sabemos a diferença que uma parcela pode fazer nesse momento. Essa ação também enaltece a parceria do Banco com o Governo, pois estamos sempre com o propósito de levar o melhor para os nossos clientes”, afirmou.Os interessados devem procurar uma agência ou os correspondentes bancários do Banco do Brasil para averiguar os detalhes como quantidade de parcelas, margem consignável, entre outros. Alcântara também informou que os servidores poderão renovar os valores, de acordo com a margem disponível e também escolher um prazo menor de carência.
Fonte: Secom