‘Fiquem em casa’, pede grupo que costuma dançar em funerais em Gana, na África. Grupo inspirou memes depois do início da pandemia provocada pelo novo coronavírus.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/J/o/r1Vod9S8KqyscUAmo64g/meme.jpg)
Carregadores de caixão dançarinos de Gana, que viraram meme durante a pandemia de Covid-19, pediram para que as pessoas fiquem em casa — Foto: Reprodução/ Twitter Benjamin Aidoo
Os carregadores de caixão dançarinos de Gana, que viraram meme durante a pandemia de Covid-19, pediram para que as pessoas respeitem as regras de isolamento para evitar a propagação do novo coronavírus.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o líder do grupo Benjamin Aidoo, acompanhado pelos carregadores de caixão, faz uma homenagem aos profissionais da saúde de todo o mundo. Ele também aproveita para lançar o apelo: “Fiquem em casa”.



Em Gana, na África, os funerais são eventos sociais muito importantes. Dançar com o caixão virou um ritual pois se acredita que a prática traz alegria à alma da pessoa que morreu.
Eles estão sempre bem vestidos e dançando ao som de músicas animadas. Performance acontece na presença da família, amigos e vizinhos da pessoa que será enterrada.
Um dos primeiros vídeos do grupo foi divulgado há muito tempo, mas durante a pandemia voltou a circular, inspirando vários memes. Veja o vídeo da BBC que viralizou:

Sabe o meme do caixão? Esse vídeo é tão velho que a gente tinha se esquecido dele, mas já que vocês resolveram transformar em MEME … Aqui vai pra relembrar: a história dos dançarinos que alegram funerais em Gana
Em reportagem publicada na BBC nesta segunda-feira, Benjamin Aidoo, o líder do grupo, comentou que mesmo eles foram atingidos pela pandemia de novo coronavírus.
“Esta pandemia derrubou meu negócio. Tive que paralisar tudo.”
por: g1