Debaixo de chuva, centenas pró-Bolsonaro organizaram carreata em Boa Vista para defender aprovação do voto impresso e auditável

Centenas de apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) se organizaram em ato neste domingo (1º/08) nas principais ruas e avenidas no centro de Boa Vista, em manifestação a favor do voto impresso e auditável, os manifestantes que não se importaram com a forte chuva que caiu, se concentraram nas praças do centro cívico e garimpeiros na manhã deste domingo.

A proposta do voto auditável é defendida pelo presidente Jair Bolsonaro, para eleição de 2022. A deputada Bia Kicis (PSL-DF), é autora da Proposta de Emenda à Constituição que prevê a impressão de um comprovante de voto, defendida nas mobilizações. A proposta que tramita na câmara dos deputados será colocada em votação na semana que vem. O ato de hoje, não teve participação de deputados e senadores do estado.

Neste domingo, em fala por telefone a apoiadores de Brasília, durante ato a favor da proposta, Bolsonaro afirmou que não está, “em hipótese alguma, querendo impor” sua vontade. “É a vontade de vocês”, disse o presidente. “Quem fala que a eleição é auditada é mentiroso. É quem não tem amor à democracia”, acrescentou. O evento foi organizado pelos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro em Boa Vista.

Fonte:O Painel

Fotos e videos:B-38/Roraima