Na sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Roraima da quarta-feira, 13, foi aprovado em plenário o Projeto de Lei número 60, de autoria do Dep. Estadual Marcelo Cabral, que inclui no calendário do estado o Dia Estadual das Filhas de Jó. A data é comemorada anualmente no dia 20 de Outubro.
As Filhas de Jó é um grupo que educa jovens meninas para serem justas, amáveis e amistosas umas com as outras e com a sociedade.
A instituição surgiu nos Estados Unidos na década de 20 e tem apoio de Mestres Maçons e da Ordem Estrela do Oriente. Aqui no estado, o grupo tem patrocínio da Grande Loja Maçônica do Estado de Roraima.
Para Fernando D’Gilfa, membro do Conselho Guardião do Bethel Estrela do Norte n.1, a homenagem no calendário estadual é um incentivo para que os trabalhos das Filhas de Jó continuem beneficiando a sociedade.
“Hoje nós temos em média 20 meninas atuando e trabalhando em prol da caridade em Roraima, todo mês temos algum projeto e receber essa homenagem é uma forma de dar continuidade ao que elas vêm fazendo”, afirmou.
No Brasil o primeiro Bethel, como é chamada a reunião do grupo, foi instalado no Rio de Janeiro pelo Maçom Alberto Mansur.
O deputado estadual Marcelo Cabral (Cidadania), autor do Projeto, disse que o grupo tem se destacado em Roraima na promoção de ações sociais que beneficiam principalmente as pessoas mais vulneráveis, sendo a homenagem uma forma de agradecer e reconhecer o trabalho do grupo.
“A criação desta data vem para reconhecer o trabalho deste grupo com as pessoas mais necessitadas em Roraima, sendo homenageadas, elas ganham mais uma motivação para fazer este trabalho crescer ainda mais”, destacou o parlamentar.
Por Jailton Cordeiro
Foto: Bah Matos