
Usando de explicações pessoais na sessão virtual de hoje da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), o deputado Eder Lourinho (PTC), pediu providencias ao Governo do Estado e ao secretário de agricultura e apoio aos colegas parlamentares para analisar com carinho a situação dos feirantes que trabalham na Feira do Passarão que, ora, estão parados cumprindo determinação do Decreto Municipal que proíbe por um período as atividades comerciais dos feirantes e parte do comércio local.
O deputado disse que sua preocupação é com o período de inverno que se aproxima, fato que vai penalizar dezenas de trabalhadores que não contam com estrutura física mínima para suportar as primeiras chuvas no atual local de trabalho. “Esses feirantes sobrevivem do trabalho na Feira do Passarão e em outras feiras livres. É daí que eles tiram suas rendas para saldar seus compromissos e sustentar suas famílias. Por isso, a paralização por mais tempo vai criar um grande problema na vida dessas famílias”, ressaltou Lourinho.
Durante a sessão, também foram lidas várias indicações de autoria do parlamentar, entre elas a que solicita do governo a aquisição de equipamentos para atender necessidades do grande trauma do Hospital Geral de Roraima. O documento foi protocolado no começo do mês passado, incluindo os pedidos de bomba de infusão, equipo de bomba de infusão, manguito para monitores multiparametros, aspirador para rede canalizada de O², umidificador de O² e fluxometro eco anodizado.
O deputado explicou que antes de analisar a reivindicação visitou o local e ouviu os profissionais do setor que lhes garantiram que sem esses equipamentos o atendimento do grande trauma fica comprometido e causa transtornos e descontentamento aos pacientes e servidores, e coloca até em risco a vida dos internos.