Desempregado?! Veja como conquistar a tão sonhada vaga nesse novo semestre

Especialista em carreiras do Cebrac dá dicas de como conquistar a vaga

A crise sanitária e econômica causada pelo Covid-19 impactou de forma avassaladora o desemprego no Brasil. Quase 15,1% dos brasileiros estão desempregados, segundo a Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua). Com o avanço da vacinação e a reabertura do comércio, a economia começou a dar passos para sua recuperação. De acordo com a Employer, empresa especializada em Recursos Humanos, a modalidade de contratação temporária cresceu 118% em relação a 2020. Os contratos para o segundo semestre são vistos com bons olhos, já que segundo o IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), no primeiro semestre de 2022 a economia voltará ao patamar de pré-pandemia.

Para Jefferson Vendrametto, especialista em carreiras e Diretor de Relações Institucionais do CEBRAC , os empregos temporários têm grande chances de efetivação, ainda mais que o segundo semestre é finalizado nas festas de final de ano. “As empresas já começaram a movimentação de abertura do comércio e o aumento das vendas, estão mais preparadas do que em 2020. E por isso, estão contratando de acordo com a demanda. Assim que a vacinação avançar, a tendência do consumo é crescer e gerar um movimento na economia. Porém, neste período a qualificação será nescessária”, explica Vendrametto.

Com mais de 80 escolas espalhadas pelo Brasil e 26 anos profissionalizando jovens e adultos, o CEBRAC tem como carro chefe o curso de Administração 2.0, o qual oferece ao profissional qualificação para o mercado de trabalho atual. “Nossos cursos abrangem quatro áreas específicas: administração, desenvolvimento pessoal, tecnologia e mercado de trabalho. O aluno aprende desde a parte de legislação até como trabalhar com redes sociais. Trazemos o que há de mais moderno em tecnologia e ensino”, ressalta Jefferson Vendrametto. Além dos cursos de qualificação profissional e pessoal, o Cebrac comemorou mais de 18 mil candidatos encaminhados a vagas de empregos no período de pandemia, por meio do CEBRAC Empregos, agência que encaminha alunos e familiares para vagas de parceiros locais.

Pensando em toda sua trajetória, Jefferson Vendrametto, do CEBRAC, elaborou 5 dicas de como conquistar a vaga e ser efetivado no emprego:

• Faça uma pesquisa prévia sobre a empresa e o cargo que você deseja ocupar.

• Elabore um currículo conciso e claro

• Faça cursos, para aprimorar seus conhecimentos e sempre estar compatível com o mercado de trabalho. No curso de Administração 2.0 do Cebrac, você aprende fazendo aulas presenciais, online e gravadas, por meio do sistema Pronline. Desenvolvendo habilidades socioemocionais, empreendedorismo e o senso de dono do negócio, olhando as adversidades como oportunidades.

• Cadastre-se no Cebrac Empregos e veja as melhores oportunidades de trabalho próximas a você.

• Não desista de buscar, a vaga pode estar onde você menos espera. Então não tenha medo de falar: me indique na sua empresa.

 

Queissada Comunicação
Agência de RP & Digital Full ServiceFonte:Juliana Queissada