DESPORTO ESCOLAR Governo finaliza obra da nova quadra poliesportiva da Escola Antônia Coêlho de Lucena

Em breve, os 636 alunos da Escola Estadual Professora Antônia Coelho de Lucena, do bairro Silvio Leite contarão com um novo espaço de recreação e prática de esportes na unidade escolar.   A reforma da quadra está 90% concluída e a expectativa é que esteja pronta até janeiro do próximo ano.

A área total da construção soma 1.350 m² com arquibancadas de um lado medindo 109,45 m². O novo espaço possui estrutura e cobertura metálicas e fechamento lateral em alambrado.

Nas próximas semanas, o espaço poliesportivo ganhará fornecimento das traves para futebol de salão, tabelas oficiais para basquetebol  completas em ferro, postes oficiais para voleibol completas e um novo piso com a devida pintura do chão e das faixas demarcando as quadras.

A ação faz parte do pacote de investimentos do Governo do Estado na área da educação e tem como objetivo melhorar o ambiente escolar para o desempenho das atividades esportivas dos alunos.

“A educação tem recebido grandes investimentos do Governo de Roraima, com a finalidade de proporcionar melhor infraestrutura para os alunos retornarem ao ambiente escolar com um local mais agradável, reformado e em boas condições de uso”, ressaltou o governador Antonio Denarium.

As reformas e ampliações estão ocorrendo em outras unidades de ensino dos municípios. Um total de 124 escolas da rede pública estadual vão receber obras de reforma, ampliação ou construção. Os recursos na ordem de R$ 136 milhões já estão garantidos e são fruto de emendas parlamentares das bancadas federal, estadual e contrapartida do Estado.

“O governador Antonio Denarium entende a importância de prédios escolares estruturados para o pleno desenvolvimento do processo pedagógico e é por isso que as escolas também estão inseridas dentro do maior Programa de Recuperação dos Prédios Públicos do Governo de Roraima”, destacou Leila Perussolo, secretária de Educação e Desporto.

BAIRRO PÉROLA GANHARÁ ESCOLA ESTADUAL

Em breve o governador Antonio Denarium assinará uma ordem de serviço para a construção de uma Escola no conjunto Residencial Pérola do Rio Branco, no bairro Airton Rocha, na zona oeste da Capital.

O novo espaço escolar seguirá o modelo Padrão FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) que contará com 12 salas de aula, quadra de esportes coberta e vestuários.

SECOM RORAIMA