Natanael Silva e Izaque Domingos foram presos em ação da polícia.
Foragidos escaparam da penitenciária nesta terça (8) pulando muro.

Dois foragidos da penitenciária Agrícola de Monte Cristo foram capturados nesta quarta-feira (8). Natanael de Sousa Silva e Izaque Domingos Mota, de 25 e 31 anos, escaparam com outros 47 presos do presídio nesta terça-feira (7) usando escadas improvisadas que ajudaram os detentos a pular o muro da unidade prisional.
As capturas foram feitas pela Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), Departamento de Informação e Inteligência da Polícia Militar e a Força Tática. Izaque Domingos foi preso no bairro Alvorada, zona Oeste de Boa Vista. Ele é condenado por tentativa de homicídio.
Natanael de Sousa foi preso em um sítio no Monte Cristo, mesma região do presídio, na zona Rural da capital. De acordo com a Dicap, nesta terça, ele foi capturado após abandonar o cumprimento da pena por roubo na Casa do Albergado. O foragido foi levado para a penitenciária de onde conseguiu fugir.
“Pegamos ele ontem [terça] e no mesmo dia conseguiu escapar do sistema. Mas vai voltar [para o presídio]”, comenta um agente, acrescentando que os fugitivos foram presos após buscas feitas pelas equipes nas proximidades da penitenciária. “Vamos continuar com a artividade para localizar mais foragidos”,diz.
Os dois fugitivos foram levados para a sede da Dicap e posteriormente serão reconduzidos à penitenciária.