
Uma revista surpresa na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo nesta quarta-feira (21) encontrou drogas, celulares e anotações de membros de facção criminosa em uma cela do presídio.
A ação foi organizada pelo Grupo de Resposta Rápida, da Polícia Militar, e de agentes penitenciários do Grupo de Intervenção Tática (GIT).
A inspeção ocorreu em uma cela da ala 13, onde ficam os presos preventivados, segundo um policial militar que atua dentro do presídio.
“Os presos que estavam na cela em que foram encontrados as drogas, celulares e as anotações podem ser responsabilizados pelo material encontrado e punidos com sanções administrativas. Pode demorar, mas são”, diz o policial.
Um detento foi levado para a delegacia. Foram localizados ainda diversas trouxinhas de cocaína e uma quantidade que não havia sido embalada pelos presos, além de R$ 94.
Os policiais e agentes agiram após receberem denúncia da Polícia Interestadual (Polinter) de que teria um detento com celular dentro da unidade e que eles estariam vendendo drogas na ala 13.