Eder Lourinho avalia atividades políticas de 2021

Nesse período o deputado encaminhou mais de 100 indicações solicitando benefícios à todos os municípios.

Satisfeito com a produtividade de suas ações parlamentares durante o seu terceiro ano de mandato, o deputado Eder Lourinho (PTC), considerou 2021 um ano bom para a política roraimense. De acordo com ele, apesar das dificuldades impostas pela Pandemia do Coronavírus, o Poder Legislativo construi um canal de relacionamento harmonioso com o Executivo Estadual e ajudou a promover mudanças necessárias na estrutura do Estado e aprovou matérias de grande relevância para um atendimento da população.
Lourinho disse também que em 2021 o estado cresceu economicamente e a estimativa aponta um crescimento para a produção no setor agrícola em 2022, impulsionado pela expectativa de aumento na produção de grãos como a soja e o milho, e do crescimento em todos os segmentos da pecuária. Ele lembrou ainda que tem procurado desenvolver ações para o fortalecimento das políticas públicas voltadas à agricultura familiar e aos trabalhadores do campo, responsáveis pela produção de alimentos que abastece as cidades.
Indicações e projetos
Nesse período o deputado encaminhou mais de 100 indicações solicitando benefícios à todos os municípios. Destas, muitas foram atendidas, como a recuperação de estradas e construção de pontes, reforma e construção de escolas, implementação das patrulhas mecanizadas, compra de respiradores para hospitais, ambulâncias, medicamentos e equipamentos para hospitais, contratação de mais médicos e servidores para unidades de saúde, apoio ao produtor rural, aos comerciantes e feirantes.
Foram aprovados também vários projetos de Lourinho em 2021, como o que Institui a Política Estadual de Desenvolvimento da Agricultura no Estado; o que cria o Dia Estadual do Regente de Bandas e Fanfarras Escolares e o que cria a Semana de Prevenção e Combate ao Diabetes nas Escolas Públicas. Também emendas parlamentares do deputado foram atendidas pelo governo, entre elas a que destina recursos para a construção do Centro de Fisioterapia e aquisição de equipamentos em Caroebe; recuperação de estradas e pontes através das patrulhas mecanizadas, construção e revitalização de vicinais; e a construção e perfuração de poços artesianos nas comunidades rurais.

Assessoria de Comunicação