ELEIÇÕES 2020 Governador recebe prefeito reeleito e vereadores de Iracema e anuncia investimentos para o município

Concluído o primeiro turno das eleições 2020 e definição do quadro de prefeitos do interior, o Governo do Estado iniciou o diálogo com os eleitos e reeleitos a fim de contribuir para uma gestão mais participativa.

O prefeito mais bem votado Estado de Roraima na eleição de domingo, 15, foi recebido no início da noite desta terça-feira, 17, pelo governador Antonio Denarium, em seu gabinete.

Jairo Ribeiro, prefeito do município Iracema, sul do Estado, foi reeleito com 2.943 votos (69,94% dos votos válidos). Foi o primeiro prefeito eleito nestas eleições a visitar o governador, acompanhado do vice-prefeito Francisco das Chagas, mais conhecido como Kiko, além de oito vereadores.

Na oportunidade, Denarium informou ao prefeito e aos vereadores eleitos que o Governo do Estado manterá o convênio pelo qual o Estado repassa mensalmente R$ 600 mil por ano para as prefeituras dos 14 municípios do interior para investir na limpeza da cidade, além do trabalho de recuperação de vicinais e pontes onde for necessário.

O governador disse ainda que o Governo já tem projetos para a reforma da Unidade Mista Irmã Camila (que funciona como hospital na sede do Município), da Escola Estadual Dom Pedro II e do prédio da Prefeitura de Iracema. “A ideia é que todos os serviços públicos sejam ofertados em um único espaço, para facilitar a vida do cidadão”, adiantou.

Disse que o município de Iracema também deverá ganhar, muito em breve, uma indústria de farinha e fécula de mandioca, que ajudará a alavancar a economia da região, principalmente da agricultura familiar. “Precisamos profissionalizar a produção agrícola, gerando mais emprego e renda no campo”, enfatizou.

Denarium disse que o Governo do Estado faz uma política de bom relacionamento com todas as prefeituras do interior do Estado, pensando sempre no benefício da população. “A prefeitura trabalhando alinhada com o Governo do Estado, as ações se tornam mais fáceis e mais rápidas. Com esse trabalho integrado entre Estado e municípios, os benefícios chegam mais rápido para toda a população”, afirmou.

Para o prefeito Jairo Ribeiro, o município de Iracema melhorou muito depois dessa parceria firmada com o Governo do Estado. “Viemos agradecer toda essa parceria que o Governo do Estado tem dado para Iracema, na recuperação de vicinais e de pontes, na infraestrutura urbana e na revitalização de todo o município”, afirmou.

VEREADORES

Além do prefeito, Iracema também teve o vereador mais bem votado proporcionalmente nestas eleições no Estado: Edson da Silva Pereira, o Edinho, que obteve 397 votos (9,13% dos votos válidos). Ele é um dos oito vereadores que farão parte da base aliada do prefeito Jairo Ribeiro em seu segundo mandato. A Câmara Municipal de Iracema é formada por nove vereadores.

Também estavam acompanhando o prefeito Jairo Ribeiro os vereadores eleitos Sandro, Nilson Vieira, Amadeu Batista, Pezão, Gidalias, Cowboy, Waldemir e Chico Mendes.

SECOM RORAIMA