Empresário também teria ameaçado um mecânico, que acionou a polícia.
Suspeito estava com um amigo; prisão ocorreu nesta segunda-feira (13).

Um empresário de 33 anos foi preso nesta segunda-feira (13) na Vila Nova Colina, no município de Rorainópolis, Sul de Roraima, por porte ilegal de arma de fogo, embriaguez ao volante e ameaças, segundo a Polícia Militar da região.
O suspeito bebia em um comércio da vila com um amigo, um operador de máquinas, de 33, que também foi detido. Os dois teriam ameaçado um mecânico, de 56, que estava no local e denunciou os suspeitos à polícia. A discussão teria ocorrido por causa de uma dívida.
“O mecânico afirmou que o empresário disse que se ele [mecânico] quisesse viver mais teria de saber cobrar e chamou ele para fora do comércio [para iniciar uma briga]”, relata um policial militar.
Uma equipe da PM foi ao local e ao perceberem a presença dos policiais no comércio, os suspeitos fugiram em uma picape, que foi interceptada minutos depois. Segundo a polícia, o veículo estava em alta velocidade na avenida Brasil.
Na revista ao veículo, os policiais encontraram uma pistola embaixo do banco dianteiro da picape com sete munições intactas. Questionado de quem era a arma, o empresário afirmou ser dono do armamento. Na picape, ainda foram achados uma caixinha de cerveja com 19 latinhas.
O teste de alcoolemia apontou que o empresário estava conduzido veículo sob efeito de álcool, segundo a polícia. “Eles fizeram ameaças à equipe e disseram que dois policiais da guarnição não eram homens”, descreveu o policial.
Testemunhas revelaram à polícia terem visto os dois suspeitos ingerindo bebida alcoólica em uma distribuidora semana passada. Na ocasião, como detalhou a polícia, o empresário saiu do local e efetuou um disparo.
Os dois foram conduzidos para a Delegacia de Rorainópolis onde o empresário foi atuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, embriaguez ao volante, desacato e ameaça aos policiais.
FONTE: G1/GLOBO