Encontro Científico Exposição dos projetos do programa Bolsa de Inovação Tecnológica será realizado dia 13 de fevereiro

O Instituto Euvaldo Lodi de Roraima – IEL/RR e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Roraima – SEBRAE/RR, irão realizar em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Roraima – SENAI/RR, no dia 13 de fevereiro o Encontro Científico do Programa Bolsa de Inovação Tecnológica de Roraima – BITERR – 10ª Edição.

O Programa Bolsa de Inovação Tecnológica (BITERR) vem ao longo desses 10 anos aproximando cada vez mais o meio acadêmico da iniciativa privada, de forma a integrar conhecimento e prática, ou seja, a ciência e tecnologia, num ambiente inovador, capaz de promover a cultura empreendedora, melhorias nos produtos, processos ou serviços das empresas locais. Assim, oportuniza ao aluno identificar problemas e fazer proposições concretas no sentido de tornar as empresas mais eficientes, inovadoras e consequentemente mais produtivas e competitivas.

No encontro, serão realizadas as apresentações dos resultados dos projetos e exposição do produto final, onde irão participar 18 bolsistas, sendo, 14 da Universidade Federal Roraima – UFRR, 01 da Faculdade Roraimense de Ensino Superior – FARES, 01 do Centro Universitário Estácio Atual – IFRR, 01 do Centro Estadual de Educação Profissional – CEEP e 01 da Universidade Estadual de Roraima.

O Encontro Científico tem o propósito de reunir os acadêmicos para trocas e transmissão de informações de interesse comum. Para a vida do acadêmico, as atividades e experiências vivenciadas fora da sala de aula trazem inúmeros benefícios, como maior segurança, autoestima, valores altruísticos e reconhecimento através da divulgação pública do seu trabalho.

O evento será aberto a comunidade geral e acontecerá no SEBRAE São Francisco, Rua Gov. Aquilino Mota Duarte, nº 1771 – Bairro São Francisco, das 09h às 12h e das 14h às 17h. Mais informações pelos telefones 3623-2446 ou 98112-2075.

SESI RR Ascom