A cartilha possui informações sobre prevenção e combate ao novo coronavírus


Neste momento em que o Brasil e o mundo correm contra o tempo para vencer a guerra contra o novo coronavírus (COVID-19), disseminar informação correta e de qualidade é fundamental, para deixar a população esclarecida sobre a doença e como se prevenir.
Nesse sentido, o Governo do Estado, por meio da Sesau (Secretaria de Saúde), tem divulgado a revista informativa “CORONAVÍRUS- Vamos Cuidar”.
A revista é uma ferramenta de esclarecimento de forma lúdica e criativa e está sendo distribuída para todas as unidades de saúde, na capital e interior. Neste sábado, 4, a equipe de logística fez a entrega dos exemplares nos municípios de Rorainópolis, Caroebe, São Luiz do Anauá, São João da Baliza e Cantá, além das Vilas.
“A população precisa estar informada sobre o que é essa doença e como se proteger. Nas últimas semanas, temos percebido a quantidade de informações equivocadas que têm sido divulgadas e propagadas de maneira irresponsável. Por isso, tomamos a iniciativa de produzir esse material, para que as pessoas possam ter acesso à informação correta e de qualidade”, esclareceu o secretário de Saúde, Francisco Monteiro Neto.
De acordo com o secretário, a revista possui oito páginas, é totalmente ilustrada. Entre as informações, estão os sintomas da COVID-19, prevenção, tratamento, como e quando usar EPI´s (Equipamentos de Proteção Individual), como realizar a higiene adequada das mãos, e os telefones de contato da Sala de Situação, que está disponível 24 horas para atendimento da população.
O secretário ressalta que a iniciativa faz parte das diretrizes de trabalho do governador Antonio Denarium de executar uma gestão transparente, possibilitando à população o monitoramento das ações executadas no Estado de Roraima.
“O Governo tem trabalhando incansavelmente para concluir as ações de reestruturação da saúde e, para vencer essa batalha, todos os esforços são necessários. Desta forma, orientar crianças, jovens e adultos é uma das prioridades neste momento”, enfatizou Francisco Monteiro Neto.
Fonte: Secom