
Os pais ou responsáveis de crianças e adolescentes que participaram da Escola do Atleta em 2016, tanto no futebol como na ginástica rítmica, devem ficar atentos. Para que possam continuar no projeto em 2017, é preciso efetuar a rematrícula, a partir de segunda-feira (06) até o dia 15 de fevereiro, na Coordenadoria de Esportes, na sala 19, da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social), das 8h às 13h e das 15h às 17h30.
Para a rematrícula, é preciso levar o comprovante de residência atualizado e a declaração escolar. “Por meio deste projeto, o Governo do Estado transmite os valores do esporte para a vida desses meninos, contribuindo de forma positiva na formação como cidadãos”, explicou Emília Campos, secretária da Setrabes.
Após o período de rematrículas, serão definidas quantas vagas estarão disponíveis e, entre os dias 20 a 22 de fevereiro, será realizado o período de novas inscrições. As aulas das duas modalidades terão início no dia 06 de março.
ESCOLA DO ATLETA – É o maior programa social de Roraima, que promove a educação e cidadania por meio do esporte. Encerrou 2016 com 774 crianças e adolescentes, de 9 a 16 anos, atendidos nas modalidades futebol – sendo 529 na capital – e 95 meninas na ginástica rítmica, com idades entre 6 e 17 anos. Em 2016, o projeto se expandiu e iniciou as atividades no interior do Estado, no município de Rorainópolis, onde 150 meninos são atendidos nas aulas de futebol.
Secretaria de Comunicação
SIMONE CESÁRIO
Foto: Vinícius Felix
Fonte:jornalopainel.com