ESGOTO SANITÁRIO Caer adquire novas bombas submersíveis para reforçar o sistema tratamento na Capital

Na terça-feira, dia 23, a Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), recebeu duas bombas submersíveis de 75CV, adquiridas para reforçar o sistema de esgotamento sanitário de Boa Vista. Uma das bombas será instalada na Estação Elevatória de Esgoto do Caxangá, no bairro Calungá, neste final de semana.

Com a instalação, o sistema passará a funcionar com três bombas, sendo uma principal e duas reserva. O investimento busca melhorar o serviço de coleta do esgoto sanitário na região. A ação faz parte dos trabalhos desenvolvidos pelo Governo do Estado, por meio da Caer, para reforçar os serviços de coleta e tratamento de esgoto.

Sistema

Atualmente, a Capital dispõe de 42 Estações Elevatórias de Esgoto, uma Estação de Tratamento de Esgoto e 68.653 mil ligações ativas. E o Governo de Roraima estuda a possibilidade de apresentar o projeto da 6ª etapa, o que deixará 100% de Boa Vista com atendimento da rede de esgotamento sanitário.

Vale ressaltar que, em 2008, Boa Vista possuía 259 km de rede de esgoto, atendendo 6.267 de ligações domiciliares. Em setembro de 2020, os moradores da Capital foram beneficiados com a quarta etapa da rede de esgotamento sanitário, orçada em R$ 135 milhões e realizada via convênio com o Ministério das Cidades.

SECOM RORAIMA