O IDRR (Instituto de Desporto de Roraima) da Seed (Secretaria de Educação e Desporto) está em novas instalações. O instituto, cuja sede era no Ginásio Hélio Campos, passou a funcionar no Estádio Flamarion Vasconcelos, o Canarinho.
De acordo com o diretor do IDRR, Dinaildo Barreto, a mudança foi feita para dar mais conforto aos servidores e à comunidade em geral que procura atendimento no setor. “Hoje estamos no Canarinho, em um espaço mais amplo e aconchegante, para atender à população e também para melhor desenvolver ações voltadas ao desporto roraimense” destacou.
O novo espaço conta com três salas, sendo uma para o Núcleo de Desporto Comunitário, outra para o Núcleo de Desporto Escolar e a sala da Diretoria. Com a mudança, o IDRR passou a contar também com mobiliários novos para fortalecer o trabalho das equipes, como computadores, cadeiras e mesas.
IDRR não parou com a pandemia
Mesmo com as limitações impostas neste momento de pandemia, as ações do IDRR não pararam. O instituto vem buscando alternativas para levar formação aos professores da área da Educação Física e ofertar práticas esportivas para a população em geral, dentro das possibilidades e com as medidas de segurança que o período requer. As oficinas remotas voltadas para profissionais de Educação Física foram algumas dessas alternativas. A ação foi implantada em 2020, com o objetivo de levar formação, conteúdo e atualização sobre o esporte.
De setembro a dezembro de 2020, o IDRR realizou oito oficinas remotas. Em 2021, ocorreram três oficinas no mês de maio e a programação para os meses de junho e julho já está fechada com mais quatro oficias. Entre os temas a serem trabalhados, estão “Metodologias Ativas” e “Documento Curricular de Roraima”.
O IDRR também retornou com as atividades do projeto Zumba no Parque Anauá, que estavam suspensas devido ao período crítico da pandemia. Neste retorno, é exigido o distanciamento físico, uso de máscara, não compartilhamento de objetos pessoais e uso de álcool em gel 70%, como forma de garantir a segurança de todos os participantes. As atividades ocorrem aos domingos, de forma presencial, a partir das 17h.
Recentemente, o IDR também promoveu uma seletiva de estudantes entre 15 e 17 anos. Os adolescentes vão compor a Seleção Escolar de Handebol de Roraima, a fim de representar o Estado nas competições nacionais.
SECOM RORAIMA