Durante três dias mulheres do campo, da floresta e da cidade vão se integrar em um grande evento social no Parque Anauá
De 7 a 9 de março, o Governo do Estado promove a 1ª Feira Estadual da Mulher Empreendedora do Campo, da Floresta e da Cidade. A ação que ocorre no Parque Anauá, visa fomentar as políticas de geração de emprego e renda e fortalecer as iniciativas que contribuam para o combate e estimulem as denúncias de crimes e violências cometidos contra as mulheres.
A programação começa às 18 horas, e vai contar com palestras de mulheres empreendedoras de sucesso, serviços de acolhimento, atenção à saúde, com orientação para realização de exames, testes rápidos para detecção de Sífilis e HIV, distribuição de preservativos masculinos e femininos, apresentações culturais voltadas ao fortalecimento do papel da mulher, oferta de produtos e serviços.
A inciativa abre oficialmente o mês das Mulheres no Estado e conforme a secretária do Trabalho e Bem-Estar Social, Tânia Soares, o evento vai estimular e fortalecer o espírito arrojado das diversas camadas sociais e culturais do gênero e também vai contar com a participação de instituições parceiras no enfrentamento à violência.
“As comemorações do mês das Mulheres se iniciam com esse grande evento no Parque Anauá que em conjunto com as instituições parceiras na aplicação das políticas para o gênero, vai fortalecer a auto-organização feminina, dando visibilidade ao trabalho econômico e social de mulheres emponderadas por entendermos ser necessário o reforço no estímulo ao empreendedorismo e ao enfrentamento da violência, para que elas percebam sua importância na cadeia produtiva na reconstrução de nosso Estado e se sintam acolhidas na hora de denunciar as agressões sofridas”, destacou.
Ela pontuou ainda que no tocante ao empreendedorismo, nas políticas voltadas às mulheres, o governo vai dar atenção especial, uma vez que a visão do governador Antonio Denarium é totalmente focada para o estímulo empreendedor.
“O perfil do nosso governador é bem arrojado e esse entusiasmo vai ser levado para os mais diversos aspectos de nossa política estadual social, porque através dela, podemos superar e transpor as mais diversas barreiras que contribuem para travar o desenvolvimento de Roraima”, complementou.
Por SIDDHARTHA BRASIL