Facebook e Twitter serão intimados pelo Senado dos EUA após censura

Os líderes do Comitê Judiciário do Senado pretendem intimar chefões das gigantes tecnológicas.

Os senadores republicanos Ted CruzLindsey Graham Josh Hawley defenderam, nesta quinta-feira (15), a intimação dos chefes do Facebook e do Twitter para explicar a censura contra reportagem do jornal New York Post.

O tradicional jornal norte-americano revelou e-mails que reforçam a existência de um suposto caso de tráfico de influência envolvendo a família do ex-vice-presidente Joe Biden, candidato do Partido Democrata na corrida pelo comando dos Estados Unidos.

O senadores disseram que a formulação de uma intimação estava em andamento. Enquanto isso, a revolta segue aumentando contra as plataformas de mídia social pela censura contra o NY Post.

Os líderes do Comitê Judiciário do Senado anunciaram que pretendem intimar Jack Dorsey, CEO do Twitter, a testemunhar perante o comitê na próxima sexta-feira, 23 de outubro.

O senador Hawley disse esperar que o comitê também vote para intimar o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, segundo informações da Fox News.

“Isso é interferência eleitoral e estamos a 19 dias de uma eleição”, disse o senador texano Ted Cruz.

“Não tem precedentes na história da democracia. O Comitê Judiciário do Senado quer saber o que diabos está acontecendo”, acrescentou.

Fonte:Renova Midia