Caso ocorreu nessa quarta-feira (8); funcionários da Roraima Energia foram ameaçados

Dois irmãos, sendo uma mulher, 31 anos, e um homem, 37 anos, foram presos nessa quarta-feira (8) por furto de energia elétrica e ameaça a funcionários da empresa Roraima Energia, no bairro Pedra Pintada, zona Norte de Boa Vista.
Conforme a Polícia Militar (PM), que atendeu a ocorrência, dois funcionários da empresa de energia informaram que cortaram a energia da casa da família e foram orientados a levar os fios, pois a residência possuía débitos desde dezembro de 2018.
Eles realizaram o serviço e seguiram com as atividades em outra casa, mas os irmãos foram atrás em um veículo em alta velocidade e exigiram os fios de condução da casa. De acordo com o relatório policial, o suspeito estava agressivo e ameaçou os servidores que acionaram a PM.
Segundo a equipe policial, ao chegarem à casa, o homem estava alterado e xingava a equipe da empresa. Além disso, desobedeceu os policiais e resistiu à prisão, sendo necessário acionar reforços da Polícia Militar.
Os suspeitos relataram que não foram feitas ameaças, mas pedidos pacíficos para que os funcionários devolvessem os fios. A mulher disse que foi humilhada pelos servidores e acusada de ser “caloteira” e furtar energia.
Os irmãos foram encaminhados à Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP) para providências cabíveis.
RORAIMA ENERGIA
Em nota, a empresa informou que a unidade estava ligada de forma irregular.
“Nossa equipe estava sendo ameaçada. Furto de energia é crime, conforme previsto no código penal”, acrescentou.