Família na Praça Projeto é retomado com programação cultural no Bairro Nova Cidade

Apresentações de ballet e música marcaram a retomada do projeto nas praças

Fim de semana com programação ao ar livre, família reunida e muita diversão. O projeto “Família na Praça” está de volta. A Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), retomou neste sábado,23, mais uma edição do projeto que tem como objetivo o fortalecimento dos laços familiares oferecendo mais opções de lazer e bem-estar à população.

A Praça da Primeira Infância Clotilde Thereza Duarte de Oliveira, no bairro Nova Cidade, foi palco das atividades artísticas e culturais que reuniu diversas famílias. As atrações tiveram início às 18h com apresentações do Ballet Aura e Ycaro Santos e Banda. O projeto teve sua primeira edição no mês de outubro de 2020, e desde então já foram mais de 20 encontros realizados em diversas praças por toda a cidade.

A servidora pública Simone Damasceno, aproveitou a programação e trouxe a família para aproveitar as apresentações artísticas. “É uma oportunidade maravilhosa, ter acesso a cultura, nesse espaço que oferece tantas opções de lazer. Nossa cidade está cada dia mais bonita”, disse.

 

Qualidade de vida – A Prefeitura de Boa investe e modernização as praças da nossa capital, com novos dos espaços e brinquedos lúdicos, com foco na primeira infância, fase que vai da gestação aos seis anos da criança.  A Praça da Primeira Infância Clotilde Thereza Duarte de Oliveira, foi Inaugurada em agosto do ano passado, é parte de um projeto-piloto desenvolvido pela prefeitura, o “Caminhos da Primeira Infância”. O espaço possui dois playgrounds para crianças com faixas etárias distintas, ou seja, brinquedos que atendem as crianças menores e as maiores.

O Caminhos da Primeira Infância- Segue o conceito do Urban95, da Fundação Bernad Van Leer, que visa adaptar a cidade às necessidades da primeira infância, fase que se estende da gestação até os seis anos de idade. O nome remete ao fato de 95 cm ser a altura média de uma criança de três anos. Com brinquedos interativos que estimulam a criatividade das crianças e a participação dos pais nas brincadeiras, incentivando o fortalecimento dos vínculos afetivos entre os familiares.

Fotos: Andrezza Mariot

Jornalista: Walquiria Domingues