Favorita nos Jogos de Tóquio, Simone Biles diz que busca vencer a si mesma

Depois de ficar um ano e meio sem competir, Biles voltou em grande estilo às competições em maio deste ano
Favorita nos Jogos de Tóquio, Simone Biles diz que busca vencer a si mesma

Principal estrela da ginástica artística nos Jogos de Tóquio, a campeã olímpica Simone Biles está motivada para continuar quebrando marcas e protagonizar feitos que antes eram inimagináveis no esporte. Para fazer história na capital japonesa, a americana afirmou que precisa vencer a si mesma.

“Estou tentando ser melhor do que fui na última vez, então estou tentando me vencer”, disse Biles à emissora NBC, ao ser questionada sobre como se mantém motivada sem uma oponente à sua altura no momento. “É realmente assustador, porque eu posso fazer coisas inimagináveis para o esporte”, acrescentou.

Depois de ficar um ano e meio sem competir, Biles voltou em grande estilo às competições em maio deste ano. A ginasta se tornou a primeira mulher a realizar um salto Yurchenko com duplo mortal carpado, com nota de dificuldade provisória de 6,6 pontos, a maior da ginástica artística.

“É honestamente louco, mas estou muito animada porque sinto que ultrapassei meus limites”, disse ela.

Aos 24 anos, a americana ostenta o recorde de 25 medalhas no campeonato mundial, 19 das quais são de ouro, e venceu todas as competições que participou desde 2013. Nos Jogos do Rio, em 2016, subiu quatro vezes ao lugar mais alto do pódio, além de ter levado uma medalha de bronze.

Biles está hospedada com a equipe de ginástica dos Estados Unidos em um hotel de Tóquio, onde cumpre rígidos protocolos contra a covid-19 durante a concentração. Neste domingo, uma das atletas suplentes da equipe feminina testou positivo para o coronavírus.

A competição de ginástica de Tóquio começa no sábado, dia 24 de julho, com a fase de qualificação masculina. A competição feminina tem início um dia depois.

POR ESTADAO CONTEUDO