Os criadores terão até o dia 30 de abril para adquirir as dose da vacina e vacinar o rebanho, e até o dia 15 de maio para procurar um dos escritórios de atendimento aos consumidores e Unidades de Defesa Agropecuária, espalhados pelo Estado para fazer a notificação. Após esse prazo será feita a busca ativa para identificar os inadimplentes que serão autuados.
De acordo com o diretor presidente da Aderr, Vicente Barreto, esta será a primeira campanha após Roraima ter alcançado o status de Área Livre de Aftosa com Vacinação. “Essa etapa continua sendo muito importante, apesar de já estarmos livre de aftosa com vacinação, a gente precisa ter mais cuidado em manter o nosso rebanho imunizado até que o nosso país resolva pela retirada da vacinação”, explicou.
Ainda de acordo com Barreto, a meta é a mesma dos outros anos, vacinar 100% do rebanho em Roraima. “Nos últimos três anos, temos alcançado em todas as etapas números acima dos 95%, e nessa campanha não será diferente, estamos trabalhando para que tenhamos sempre bons resultados”, destacou.
SOLENIDADE – O lançamento da campanha será no município de Amajari, na Fazenda Santo Antônio, de propriedade do pecuarista Iury Victor Leite Sampaio, no km 3, após a Vila Brasil, ao lado do IFRR (Instituto Federal de Roraima) campus Amajari.
Repórter: DINA VIEIRA | Edição: SECOM-RR
Fotos Weliton Nunes