Escola Aquilino Mota conquistou segundo lugar com projeto: “Energia Eólica como energia elétrica alternativa”.
Os bons resultados obtidos na XXIV Feira de Ciências de Roraima/FECIRR, promovida entre os dias 17 e 19 de novembro no Parque Anauá, demonstraram que a Educação no município de Boa Vista está no caminho certo.
O evento revelou novos talentos, pequenos pesquisadores. Entre eles, alunos da Escola Municipal Martinha Thury, que apresentaram o projeto: “Água: a importância do rio Cauamé para a comunidade”. A unidade de ensino obteve 52 pontos e sagrou-se campeã na categoria Ensino Fundamental I.
A rede municipal de ensino, conquistou o segundo lugar com 49 pontos com o projeto “A Energia Eólica como energia elétrica alternativa” desenvolvido por alunos da Escola Aquilino Mota Duarte, também na categoria Ensino Fundamental I.
E, na categoria Educação Infantil, a Escola Municipal Leila Maria da Silveira da área rural de Boa Vista, conquistou o segundo lugar com 42 pontos, com o tema: “Reciclagem- Reutilizar Brincando”. A unidade está localizada na região do Murupú (Santa Fé) e pela primeira vez participou do evento.
“Este é o segundo ano consecutivo que escolas da rede municipal de Boa Vista participam da FECIRR e o primeiro ano que concorrem junto com escolas públicas e particulares de Boa Vista e de outros municípios. Ao todo 14 projetos foram inscritos e já esperávamos bons resultados para os nossos alunos”, comentou Josélia Mendes, Coordenadora de Ensino Fundamental da Smec