FICCO/RR apreende 400 quilos de drogas

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/RR), apreendeu a maior carga de drogas já registrada na história de Roraima. A ação aconteceu nesta segunda-feira (26), na região do Amajari. Foram 400 quilos de entorpecentes apreendidos, entre cocaína e skunk.A FICCO/RR é coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas Polícias Civil e Militar e pelas secretarias da Justiça e Cidadania e da Segurança Pública de Roraima.
A apreensão ocorreu no final da tarde de ontem, com o apoio da Força Aérea Brasileira.
As investigações da Força Integrada indicaram um possível recebimento de cocaína oriunda da Venezuela, país vizinho ao Estado de Roraima. Os policiais abordaram um avião, em uma pista de pouso clandestina no município de Amajari.
Apesar das dificuldades em antecipar o momento das ações criminosas, a Força Aérea Brasileira, quem realiza patrulhamento contínuo do espaço aéreo, foi informada da situação e conseguiu identificar a aeronave na região do provável pouso, possibilitando o envio de equipes da FICCO por terra para realizar a abordagem.
Próximo ao local os investigadores visualizaram o avião pousando, mas quando chegaram próximo identificaram que este tinha acabado de ser descarregado em uma caminhonete.
Após perseguição, os integrantes abandonaram o veículo e tentaram fugir, sem sucesso.
Quatro pessoas foram presas em flagrante por tráfico internacional de drogas, sendo três brasileiros e um venezuelano.
COMBATE AO CRIME
Este foi o terceiro flagrante da FICCO/RR nos últimos sete dias. No dia 20, a equipe realizou a prisão de um traficante com dinheiro e uma pequena quantidade de cocaína pronta para venda.A FICCO também efetuou a prisão de quatro envolvidos com o comércio de armas, com a apreensão de dois fuzis no ultimo dia 22.
Fonte:Polícia Civil de Roraima