FOCO NA VACINA 15 Municípios de Roraima já estão vacinando 18 anos+ sem comorbidades

Boas notícias: Todos os municípios do interior de Roraima estão vacinando pessoas com mais de 18 anos sem comorbidades, o que deixa o Estado entre os primeiros da Região Norte que já estão imunizando esse público.

Para garantir que a imunização seja mantida de forma acelerada e contínua, o Governo de Roraima tem mantido o trabalho integrado no interior, auxiliando no que for preciso para que até as regiões mais distantes recebam os imunizantes de maneira rápida e segura.

Exemplo disso é Uiramutã e Normandia que já receberam a quantidade suficiente para vacinar toda a população com a primeira dose.

Até o momento mais de 87% de todas as vacinas recebidas do Ministério da Saúde já foram repassadas pelo Governo do Estado para as prefeituras, ou seja, 428.355 doses já foram repassadas das 487.464 recebidas.

De acordo com o Secretário de Saúde, Leocádio Vasconcelos, a parceria é a certeza de que todo o esforço vai alcançar o resultado esperado.

“Não existe uma receita ou uma fórmula pronta para garantir o sucesso, mas é preciso saber que ninguém faz nada sozinho e por isso o Governo do Estado tem mantido o seu papel de buscar mais vacinas, receber os insumos e garantir que o material esteja onde deve estar que é em cada sala de vacina para que os cidadãos tenham acesso a essa proteção tão importante”, destacou o secretário.

Para o estudante de 18 anos Gabriel Silva, que tomou a primeira dose no início deste mês, a vacina é a certeza de dias melhores e a retomada de dias mais tranquilos.

“Parecia um pouco distante pra mim ser vacinado tão rápido dentro de muitos grupos prioritários, mas a gente percebe que a vacinação no nosso estado vem sendo realizada de forma bem acelerada e a minha vez chegou e eu só tenho a agradecer a todos que fazem parte desse momento”, agradeceu.

REFORÇO DE VACINAS

Roraima inicia o mês de agosto com mais vacinas – No domingo, dia 01, o Estado recebeu um novo reforço para acelerar a imunização da população.

Ao todo foram 20.900 novas doses da vacina contra a covid-19 chegaram ao Estado, sendo 11.700 doses da Pfizer e 9.200 da vacina Coronavac. Dos imunobiológicos recebidos 16.300 serão destinados para primeira dose e 4.600 para segunda dose para os grupos prioritários.

Até o momento do total de imunobiológicos distribuídos, 318.039 já foram aplicados, sendo 238.517 primeira dose, 70.054 segunda dose e 9.468 doses única.

As vacinas serão repassadas aos municípios ainda essa semana pelo Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunização.

“O trabalho não pode parar e por isso temos equipes trabalhando diariamente, seguindo desde o início o planejamento que foi montado com muita responsabilidade e respeito ao cidadão. Muitas vezes nossas equipes tem trabalhado até a noite no terceiro turno para que a saúde seja reconstruída e a população possa ter um serviço digno. Esse é o nosso compromisso com a população”, enfatizou o governador Antonio Denarium.

SECOM RORAIMA