GESTÃO INTEGRADA Sesau dialoga com médicos sobre fortalecimento da saúde em Roraima

Nesta segunda-feira, 14, o secretário de Saúde, Marcelo Lopes, recebeu os médicos que atuam nas unidades hospitalares para um diálogo sobre os desafios que precisam ser vencidos para melhorar ainda mais a saúde roraimense.

Durante a reunião, o secretário de Saúde ouviu os anseios da classe médica e explicou sobre as medidas adotadas pela gestão para viabilizar as mudanças que a saúde em Roraima precisa, garantindo que a população seja atendida com dignidade e compromisso.

“Enquanto gestor, estou aqui para somar e ajudar no que for preciso. Sabemos que os obstáculos existem, que mudanças precisam ser feitas e estamos aqui para ouvir a categoria e debater sempre sobre o que a gestão pode fazer para garantir aos profissionais a atuação com dignidade e respeito, mas garantindo também que administração siga com medidas que atendam as normas legais”, esclareceu Marcelo Lopes.

O presidente do Sindicato dos Médicos, Antônio Delmiro, disse que a categoria quer ser ouvida e acolhida. Ele reconheceu o interesse do secretário em atender às demandas. “Já buscamos antes e ainda não tínhamos tido uma proposta concreta que supra as nossas necessidades. Hoje, durante esse encontro, percebemos o interesse do secretário Marcelo de se empenhar em encontrar soluções para sanar as nossas deficiências. Reconhecemos essa postura e esperamos que a partir de agora possamos ter o apoio da gestão”, enfatizou.

Cerca de 30 profissionais participaram do encontro e dialogaram sobre as mudanças que precisam ser promovidas para que os anseios da categoria possam ser atendidos. “É preciso ter equilíbrio e fortalecer a saúde roraimense. Esse é o nosso objetivo, avançando ainda mais e dando a atenção devida para resolver os problemas na medida que as propostas forem concluídas e aprovadas por todos”, reforçou o secretário.

SECOM RORAIMA