‘Godzilla vs. Kong’ bate recorde de bilheteria da pandemia com US$ 48,5 milhões

A arrecadação é quase a metade da esperada em tempos normais, mas pode ser um indicativo de que os americanos estão prontos para voltar aos cinemas

O filme “Godzilla vs. Kong” fez história marcando um recorde de bilheterias na era da pandemia. O longa, parceria entre a Warner Bros. e a Legendary Entertainment, gerou um lucro de 32 milhões de dólares em seu final de semana de estreia e acumulou 48,5 milhões nos primeiros cinco dias de exibição, cimentando a marca mais alta desde que os cinemas nos Estados Unidos reabriram.

Com a primeira surpresa de bilheteria em tempos de Covid-19, “Godzilla vs. Kong” aparenta ser um indicativo de que as pessoas estão prontas para voltar aos cinemas após um ano inteiro assistindo Netflix no sofá. O filme também está disponível para assinantes americanos da plataforma de streaming HBO Max, sem taxas extras. Não se sabe quantas pessoas assistiram ao filme em casa.

David A. Gross, diretor da empresa de consultoria de filmes Franchise Entertainment Research, classificou as vendas do final de semana de estreia como “fortes”, dada a “situação ainda difícil”. Mais de 50% dos cinemas nos EUA reabriram, mas muitos — incluindo aqueles em Nova York e Los Angeles — estão operando com a capacidade reduzida para se adequar aos protocolos de segurança contra a Covid-19.”Ainda que a arrecadação seja praticamente a metade do que seria em circunstâncias normais, a estreia é uma indicação clara e positiva de que o cinema tem força com o público, e que ela não vai desaparecer”, ele disse.

Fonte:CNN