Rota para Manaus deverá ser retomada no próximo mês e, para Buenos Aires, previsão é 17 de dezembro
Cerca de 500 pessoas entre empresários, políticos e representantes mundiais do turismo prestigiaram a solenidade de abertura da 44ª edição da ABAV Expo Internacional de Turismo & Encontro Comercial Braztoa, que está sendo realizada no auditório da Expo Center, em São Paulo.
Entre as primeiras ações de Roraima no evento está o retorno do voo entre Boa Vista/Manaus/Boa Vista, além da consolidação do voo pela GOL Linhas Aéreas que saíra de Boa Vista com destino a Buenos Aires, na Argentina, passando por Manaus (AM). Segundo o diretor do Departamento de Turismo, Ricardo Peixoto, há previsão que a nova rota comece a operar a partir de 17 de dezembro.
Durante as atividades do evento, ocorreu a primeira reunião com o vice-presidente da GOL, o diretor de Planejamento de Linhas e a secretária de Turismo do Estado do Amazonas para tratar sobre cumprimentos de acordos. Um destes foi o retorno da ligação de voos entre Boa Vista/Manaus que deverá ser consolidada nos próximos dias. Outra ação será o voo internacional da GOL que saíra de Boa Vista com Destino a Buenos Aires, com escala em Manaus.
Segundo Peixoto, o Governo de Roraima tratará ainda das definições de cláusulas sobre o voo internacional e o retorno do trecho Boa Vista/Manaus. “Discutiremos como será feito o voo e em que condições. Serão os ajustes necessários que deverão ser seguidos junto com a equipe técnica da GOL para que possamos dar detalhes mais apurados como que tipo de aeronave irá operar nesse trecho e com que frequência acontecerão as viagens”, anunciou.
EVENTO – A 44ª edição da ABAV Expo Internacional de Turismo & Encontro Comercial Braztoa segue até o dia 30 de setembro. São mais de 60 países participando e dezenas de empresas ligadas ao setor do turismo mundial. O Governo de Roraima está presente na Expo ABAV com uma equipe de 15 técnicos.
No espaço Roraima estão expostas duas grandes imagens que mostram a Capital e, na outra, os esportes radicais praticados no Rio Branco. Outra atração é a exposição de artesanato indígena das etnias Macuxi, Wapichana e Ingarikó.
FONTE: FOLHA WEB