Governo lança edital do concurso público da Sefaz com 30 vagas

 O Governo de Roraima publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, dia 20, o edital para o concurso público da Sefaz (Secretaria da Fazenda), que vai oferecer 30 vagas para o cargo de Auditor Fiscal do Tesouro.

O período de inscrições vai de 26 de agosto a 24 de setembro. Os candidatos deverão se inscrever através do site do Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos) – cebraspe.org.br/concursos/SEFAZ_RR_21, que é a banca organizadora do certame. Também ficará disponível no site da Sefaz (sefaz.rr.gov.br) um link de acesso à página de inscrições.

A data prevista para a realização da prova objetiva é dia 7 de novembro, na cidade de Boa Vista, em locais a serem definidos e divulgados previamente pelo Cebraspe.

O concurso vai oferecer 30 vagas para o cargo de Auditor Fiscal do Tesouro Estadual, das quais, 20 são para contratação imediata e as outras 10 para o cadastro de reserva. O salário base será de R$ 2.412,97, mais a GEP (Gratificação de Estímulo à Produtividade), que costuma elevar os proventos do auditor ao teto remuneratório da administração pública.

De acordo com o governador Antonio Denarium, esse concurso vem sendo aguardado há muito tempo.

 “Está mobilizando concurseiros de todo o País, pois é a oportunidade de ingresso no serviço público, num cargo que vai garantir uma boa remuneração e estabilidade profissional e financeira. O último concurso realizado para o cargo de auditor fiscal em Roraima foi em 2006. De lá para cá muitos desses profissionais se aposentaram, outros foram embora e outros até faleceram. Isso gerou um grande déficit desses servidores na Sefaz, o que agora estamos ajustando com esse concurso”, enfatizou o governador.

Para o secretário da Fazenda, Marcos Jorge, a realização do concurso vai garantir a melhoria dos atendimentos e as fiscalizações que são realizadas periodicamente por esses profissionais.

“É um momento histórico para Roraima, pois fortalece nosso quadro de auditores fiscais na Sefaz e, somado aos investimentos que estão sendo feitos em tecnologia, por orientação do governador Antonio Denarium, poderemos fazer um trabalho muito mais dinâmico em todas as nossas unidades operacionais, seja na Capital ou no Interior”, pontuou o secretário.

A previsão é que o certame seja totalmente concluído ainda este ano, com a convocação e nomeação dos aprovados, que poderão ser lotados em Boa Vista ou em algum dos municípios onde a Sefaz-RR tem posto de fiscalização.

SECOM RORAIMA