
Mulheres compartilham em vídeos e fotos a rotina pessoal de exercícios, alimentação e dicas sobre o mundo fitness. Participante desanimada é incentivada a continuar a manter os treinos
Era para manter a boa forma para a Copa do Mundo de 2014, mas o grupo “Saradas” continua até hoje no WhatsApp. E em plena pandemia do coronavírus, cerca de 30 mulheres buscam manter um estilo de vida saudável ao incentivar umas às outras com dicas, dietas e experiências com atividades físicas.
– Desde 2014, nós somos uma família – definiu Natássia Moraes, integrante do grupo.
Antes da pandemia, os treinos eram realizados aos sábados e orientados por profissionais de um centro de treinamento, mas com o avanço da Covid-19 e o consequente fechamento de academias, os exercícios passaram a ser feitos diariamente durante a quarentena em casa.
As mulheres compartilham por meio de vídeos e fotos os aprendizados pessoais sobre o mundo fitness, como rotina de exercícios, alimentação e dicas. Quando uma participante está desanimada, uma colega faz videochamada para incentivá-la a continuar com a prática de exercícios, o que tem dado resultados.
– Tenho vários relatos de pessoas que melhoraram não somente o físico, mas a autoestima e até crises de ansiedade – relatou Moraes, integrante do grupo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/U/y/TVHgmSQB2lfXJANB5cXQ/mensagem-do-grupo-saradas-.jpg)
Embora seja um grupo de descontração, há regras para ingressar no coletivo, entre elas, ser amiga das participantes. Convidada por uma amiga há dois anos e meio, a professora Joyce Lau relatou ter perdido três quilos praticando exercícios físicos, estimulada pelo conjunto, o qual ela considera fundamental no incentivo às práticas saudáveis.
– Não é todo dia que estamos empolgadas para se exercitar e o grupo ajuda muito nisso. Umas estimulam às outras, incentivam, empolgam. O lema é: ninguém solta a mão de ninguém – reforçou.
Por: globoesporte