
Vítimas têm 23 e 17 anos atualmente.
Caso foi investigado no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente, Um homem, de 56 anos, foi preso nesta segunda-feira (11) suspeito de abusar sexualmente da filha e enteada, em Boa Vista.
Ele foi encontrado pela Polícia Civil, que investiga o caso. A enteada, atualmente com 23 anos, denunciou à Polícia Civil que sofreu os abusos do padrasto desde que tinha 5 anos, quando ele praticava atos libidinosos e, aos 12, passou a ser estuprada.
À época, a família morava em Boa Vista. Já a filha do suspeito, atualmente com 17 anos, sofreu abusos por parte do pai dos 10 aos 14 anos de idade, de acordo com a polícia. “No caso da filha, ele praticava atos libidinosos”, informou a delegada do Núcleo de Proteção à Criança e Adolescente (NPCA), Jaira Farias, responsável pelo caso. Em 2011, a família se mudou para Rorainópolis.
Ainda segundo a enteada, que tinha 14 anos na época, os abusos sexuais continuaram até a idade adulta.
Ela também relatou que era constantemente ameaçada pelo padrasto para não denunciar as agressões. “Inicialmente os abusos aconteceram em Boa Vista onde residiam e posteriormente, em Rorainópolis, para onde a família foi morar.
A enteada mora atualmente em Boa Vista, mas decidiu denunciar o acusado, por medo das ameaças e as pressões psicológicas que vinha sofrendo por parte dele, tendo procurado tanto a Polícia, quanto o Ministério Público Estadual”, disse a delegada. A mãe das vítimas, ainda segundo a delegada, somente soube dos crimes praticados contra as filhas no ano de 2018, ocasião em que se separou do suspeito. As vítimas foram ouvidas em Rorainópolis pela delegada Suébia Cardoso, que também interrogou o suspeito.
Os procedimentos foram encaminhados para a delegada Jaira Farias em Boa Vista que representou na Justiça pela prisão preventiva do autônomo.
A Justiça acatou o pedido da Polícia Civil e decretou a prisão preventiva do suspeito e, no início da manhã desta segunda, foi cumprida por policiais de Rorainópolis e do 3º Distrito Policial, no bairro Cidade Satélite, zona Oeste. O homem foi encaminhado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), onde permanecerá à disposição da Justiça.
fonte: g1