INOVAÇÃO I Feira Virtual de Ciências de Roraima teve mais de 3 mil visitantes e poderá ser acessada por mais 90 dias

A Feira é promovida pelo Governo de Roraima em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) de Roraima.

A I Feira Virtual de Ciências de Roraima, realizada no período de 24 a 26 de novembro, foi um verdadeiro sucesso. A plataforma digital onde estão expostos os projetos científicos contou com mais de 3.100 acessos nos três dias de evento.

A Feira é promovida pelo Governo de Roraima em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) de Roraima.

“A Feira Virtual é uma novidade que teve excelente aceitação do público. Apresenta projetos interessantes que demonstram a dedicação de alunos e professores na área da produção científica. Continuaremos incentivando ações como essa para desenvolver ainda mais nossa educação”, destacou o Governador Antonio Denarium.

E, para possibilitar que mais pessoas conheçam o ambiente virtual e prestigiem essa grande inovação educacional, a plataforma ficará disponível por mais 90 dias. Para acessar, é necessário fazer a inscrição no link https://www.portal.rr.gov.br/fecirr e depois, entrar na plataforma por meio do link https://fecirr.inova3d.app/signin.

Estão expostos mais de 100 projetos científicos de estudantes das redes estadual, municipal e privada. Além dos trabalhos, o visitante que acessar a plataforma vai encontrar stands com oficinas e minicursos, espaços institucionais com informações e novidades do Governo de Roraima e do Sebrae, além de um palco cultural com projetos aprovados pela Lei Aldir Blanc.

“Nosso objetivo foi traçar um panorama de todo o trabalho pedagógico realizado durante o ano letivo e isso foi alcançado, pois observamos a criatividade e inovação que caracterizou a Feira. Como a plataforma continuará on-line todos terão oportunidade de conferir a qualidade dos trabalhos produzidos”, destacou Stela Damas, diretora do Ceforr (Centro Estadual de Formação dos Profissionais da Educação de Roraima), setor que coordena a Feira na Seed (Secretaria de Educação e Desporto).

RESULTADOS

O resultado geral da I Feira Virtual de Ciências de Roraima será divulgado nesta quarta-feira, 1°. Além de medalhas, troféus e certificados, os estudantes que alcançarem as primeiras colocações garantem vaga para representar o Estado em feiras nacionais.

A Feira Virtual também vai premiar com troféus, os estudantes com os projetos que alcançaram o maior número de “curtidas” na plataforma, durante os três dias da Feira. Esse resultado já está divulgado na plataforma.

Em 1° lugar ficou a Escola Estadual Lobo D’Almada, com o projeto “Acolhimento: Somos responsáveis pelo que cativamos”; em 2° lugar, o IBR (Instituto Batista de Roraima com o trabalho “Um novo significado para a vida: proposta de entretenimento para pacientes idosos oncológicos em cuidados paliativos”; e, em 3° lugar, a Escola Municipal Rujane Severiano dos Santos, com o projeto intitulado “Sol de Roraima: fonte alternativa de energia”. A entrega da premiação será presencial e ocorrerá no início do próximo ano letivo.

SECOM RORAIMA