Inscrições de trabalhos para Seminário de Pesquisa terminam nesta quinta (29)

Com a finalidade de reunir professores e alunos para discutir os projetos de pesquisa desenvolvidos dentro do ambiente acadêmico, a Estácio se prepara para realizar a 12ª edição do Seminário de Pesquisa da instituição. Para isso, continua recebendo inscrições de trabalhos e o prazo termina nesta quinta-feira (29).

Para garantir participação no evento científico, os interessados precisam acessar o edital e inscrever suas pesquisas no site do Seminário, acessando o link: https://portal.estacio.br/quem-somos/semin%c3%a1rio-de-pesquisa/home/. O encontro é aberto para pesquisadores, professores, alunos e ex-alunos de graduação e pós-graduação de qualquer instituição de ensino superior.

O Seminário de Pesquisa da Estácio é realizado há mais de 10 anos. O objetivo é proporcionar aos professores e estudantes um espaço para a apresentação e discussão de trabalhos científicos das mais diversas áreas de conhecimento. Segundo o pró-reitor de pós-graduação da Estácio da Amazônia, professor Jonas Mendonça, depois da primeira edição, em 2009, apenas ano passado o evento não aconteceu por conta da pandemia.

Este ano, o encontro será realizado dia 22 de maio de 2021, das 10h às 16h30, quando ocorrerão as apresentações dos trabalhos selecionados, via plataforma Teams Microsoft. As pesquisas devem se concentrar em centros de conhecimentos definidos no edital que vão das ciências jurídicas, economia criativa, engenharias, gestão, saúde tecnologia da informação

A divulgação dos trabalhos científicos selecionados acontecerá no dia 11 de maio. Após essa etapa, os pesquisadores selecionados precisarão fazer uma nova inscrição entre os dias 13 a 20 de maio no mesmo link do seminário de pesquisa da Estácio.

Fonte:Assessoria