Inscrições para curso de Gestão Administrativa estão abertas na Polícia Civil

Neste mês de setembro, o Governo de Roraima inicia uma série de cursos no âmbito PCRR (Polícia Civil de Roraima), visando a atualização, o desenvolvimento e a qualificação dos serviços administrativos da instituição. O primeiro curso a ser ofertado, na modalidade EaD (Ensino à Distância), será o curso de Gestão Administrativa – Formalização de Demandas.

As inscrições iniciaram nesta segunda-feira, 14, e vão até sexta-feira, dia 18. Os interessados podem se inscrever presencialmente no Nupen (Núcleo de Ensino e Pesquisa) da PCRR, ou enviando um e-mail para nupendpe@gmail.com e, ainda, por telefone, pelo número: (95) 99134-1484.

Com previsão de 16 horas-aula, o curso ocorre nos dias 22, 24, 25 e 29 de setembro, das 14h30 às 18h, pela plataforma do Google Meeting. Ao todo, são 50 vagas ofertadas e qualquer servidor do quadro da Polícia Civil pode se inscrever.

O curso será ministrado pelo diretor do DA (Departamento Administrativo) da PCRR, delegado Jimmy Santana. Ele explicou que é imprescindível que o aluno tenha acesso à internet, com aulas ao vivo e disponibilização do material online.

O diretor ressaltou que o principal objetivo é qualificar os servidores para realização de processos de aquisições e contratações, com foco em licitações e pregões, tornando os servidores aptos a realizarem qualquer processo de compras na administração pública.

“Vamos abordar o procedimento licitatório, a evolução da Lei Geral de Licitações, suas modalidades tradicionais e os tipos de licitação, além dos casos de dispensa e inexigibilidade de licitação, incluindo abordagens avançadas, como o tema fracionamento de dispensas”, detalhou Santana.

O delegado destacou ainda que será dado também um enfoque quanto à modalidade de pregões. “Discutiremos, em especial, sobre a modalidade de pregão, suas inovações e vantagens, principalmente de forma eletrônica. Além disso, apresenta com detalhes o Sistema de Registro de Preço e finaliza indicando regramentos especiais e principais tendências do setor”, enfatizou.

Conforme o delegado geral, Herbert de Amorim Cardoso, a instituição tem percebido a dinâmica das atualizações das políticas de gestão pública e o servidor público precisa ser constantemente preparado para prestar um serviço com mais qualidade e eficiência.

“Nossa intenção é realizar um curso deste por mês, abordando várias especificidades da administração e, assim, qualificar nossos servidores. O resultado será visto, com toda certeza, em pouco tempo com uma polícia mais qualificada, estruturada e entregando um excelente serviço à população”, garantiu.

SECOM RORAIMA