O foco da reunião foi definir estratégias para fortalecer o trabalho de combate ao Novo Coronavírus garantindo maior segurança aos profissionais

Por meio da Sesau (Secretaria de Saúde), o Governo de Roraima tem reforçado a cada dia as ações de enfrentamento ao Novo Coronavírus (COVID-19), principalmente no que se refere à segurança dos profissionais que estão na linha de frente, nas unidades hospitalares.
Nesta quarta-feira, 29, durante uma reunião na sede da Sesau, a secretária adjunta Patrícia Renovato dialogou com o CRM-RR (Conselho Regional de Medicina de Roraima), sobre os cuidados e práticas no atendimento nesse momento de COVID-19. Participaram do encontro a presidente do CRM-RR, Rosa Leal e representantes da entidade.
A secretária adjunta Patrícia Renovato reforçou que a gestão está empenhada em manter o contato direto com os profissionais de saúde, bem como tem trabalhado incansavelmente para promover a reestruturação da saúde, garantindo assim melhor assistência à comunidade.
“Prestamos todas as informações necessárias, mostramos os EPIs [Equipamentos de Proteção Individual] que possuímos, e explicamos como é feita a disponibilização deles, priorizando sempre os profissionais de saúde que estão na linha de frente, no trabalho de combate à doença”, ressaltou a secretária adjunta.
A presidente do CRM, Rosa Leal destacou que já houve um momento de diálogo com a Sesau. “Já tivemos contato com a Sesau anteriormente para tratar destas questões e mais uma vez agradecemos pela disponibilidade da gestão em nos receber para discutir sobre pontos importantes em relação ao trabalho de enfrentamento a esta doença”, agradeceu a presidente do CRM, Rosa Leal.
Segundo ela, é preciso nos antecipar e promover soluções para as necessidades para garantir a continuidade do trabalho. “Ficamos preocupados com o avanço dessa doença. Nosso objetivo é definir junto com a gestão medidas que garantam a segurança dos profissionais. Encontramos muita solidariedade e compreensão da Sesau e essa postura nos deixa mais seguros de que os anseios da classe médica serão atendidos”, enfatizou a médica.
Fonte: Secom