
Mais dois adolescentes envolvidos com crimes em Boa Vista foram apreendidos depois de assaltarem outro garoto de 15 anos na rua e roubar o celular e a bicicleta da vítima. Chama a atenção neste caso o fato de que os jovens infratores de 15 e 17 anos são irmãos. Eles também são suspeitos de outros roubos e seguem sendo investigados.
A dupla usou uma escopeta feita a partir de uma espingarda calibre 20, com o cano serrado. Os dois foram apreendidos ainda com a arma na noite de segunda-feira (4), poucos minutos depois de roubar o estudante. A apreensão foi feita por policiais militares com a ajuda de moradores no bairro Raiar do Sol, na Zona Oeste da capital.
A bicicleta e o celular do adolescente foram recuperados e devolvidos na mesma noite. Conforme relatório da equipe policial, o adolescente assaltado contou que ia para uma igreja evangélica do bairro quando os dois infratores o abordaram. Um dos ladrões encostou o cano da escopeta na sua barriga e mandou entregar a bicicleta e o celular.
O adolescente disse que ficou com medo e obedeceu ao assaltante. Em seguida, ele e o comparsa montaram na bicicleta da vítima e fugiram levando também o celular. A vítima contou que após a fuga dos criminosos avisou a algumas pessoas que passavam pela rua que havia sido assaltada e uma delas, que estava de carro, parou para ajudá-la.
A testemunha, que não teve o nome informado, deu carona ao adolescente e perseguiu os assaltantes. O caso foi informado à Polícia Militar, que deteve os infratores.
Os dois foram conduzidos ao Plantão da Polícia Civil, onde, após ouvir os policiais, vítima e testemunha, além de interrogar os criminosos, o delegado determinou a apreensão deles em flagrante por roubo qualificado.
Na manhã de ontem, os irmãos infratores foram apresentados na Promotoria e Juizado da Infância e Juventude. A expectativa era de que ainda ontem fosse determinado o recolhimento de ambos ao Centro Socioeducativo, mas até a conclusão da matéria a reportagem não foi informada sobre o desfecho.