Meirelles não tem voto, disse ministro.

Meirelles não tem voto, disse ministro
O presidente do MDB, Romero Jucá (RR), reagiu a declarações feitas pelo ministro Carlos Marun (Secretaria de Governo) de que o pré-candidato do partido à Presidência, Henrique Meirelles, não tem votos. Marun também é filiado ao MDB.
“Tenho muito apreço pelo ministro Marun, mas ele não tem autoridade partidária para retirar nenhuma candidatura do nosso partido”, disse Jucá.
Em entrevista ao programa Canal Livre, da Band, Marun afirmou que não teme perder popularidade por apoiar o governo de Michel Temer. “Vejo gente preocupada em perder voto por estar do lado do governo. Mas que voto? Quantos votos tem o Meirelles?”, questionou.
Jucá rebateu o comentário do ministro, afirmando que a maior parte dos filiados do MDB deseja candidatura própria.
“Henrique Meireles tem todas as condições de construir uma proposta sólida para o país e crescer nas pesquisas, representando o centro e a esperança dos brasileiros”, disse Jucá por meio de suas redes sociais.
O presidente da legenda ainda afirmou que posicionamentos que não sejam de unidade em torno da candidatura de Meirelles representam “1 desserviço à candidatura do MDB”.
Ao desistir da reeleição, Temer também pediu unidade entre os filiados do partido em torno de Meirelles. “Quem não quiser apoiar o Meirelles, saia do partido. Precisamos de unidade absoluta.
O fogo amigo de Marun contra o ex-ministro da Fazenda é mais 1 obstáculo enfrentado por Meirelles na sua tentativa de concorrer ao Planalto. A pré-candidatura de Meirelles já enfrenta dificuldades em conseguir capilaridade em diferentes Estados do país.
Pesquisa do DataPoder360 divulgada nesta 3ª feira (5.jun.2018) mostrou Meirelles alcança no máximo 1% das intenções de voto entre os cenários testados.
Fonte:poder360.com.br