O comandante Geral da Polícia Militar, coronel Francisco Xavier, explicou que além das câmeras, as viaturas são equipadas com um sistema de inteligência com câmeras que fazem reconhecimento facial.







O maior programa de policiamento ostensivo da história de Roraima está em pleno funcionamento. Na tarde desta sexta-feira, dia 12, o governador Antonio Denarium lançou oficialmente o Programa Polícia na Rua – Um Estado Mais Seguro.
As viaturas modernas, equipadas com câmeras e sistema de inteligência, vão reforçar a presença da Polícia Militar nos 15 municípios do Estado.
“É o maior programa de segurança pública de Roraima. Contratamos recentemente mais de 400 policiais militares por meio de concurso público que vão reforçar o efetivo, garantindo mais segurança para a população de nosso Estado”, disse o governador Antonio Denarium.
O comandante Geral da Polícia Militar, coronel Francisco Xavier, explicou que além das câmeras, as viaturas são equipadas com um sistema de inteligência com câmeras que fazem reconhecimento facial.
“Com isso, os policiais vão poder pesquisar a ficha criminal da pessoa, se houver registros, mesmo que o indivíduo informe um nome falso, eles vão conseguir puxar a ficha criminal. Além disso, o sistema também identifica placas de veículos, o que vai facilitar a recuperação daqueles que estão com restrição de furto”, explicou.
ESTADO MAS SEGURO
Na oportunidade, o governador anunciou que semanalmente o Governo vai estar em um bairro da Capital com prestação de serviços, atendimentos médicos e informações por secretaria.
“O ‘Estado Mais Seguro’ terá com foco em ações todos os finais de semana, começando nas sextas-feiras em algum ponto da cidade, com todas as forças estaduais de segurança, envolvendo as polícias Militar e Civil e o Corpo de Bombeiros. Os investimentos do Governo na segurança pública têm gerado resultados, prova disso é a redução dos índices de crimes e mortes violentas a cada ano, desde 2019”, ressaltou o governador.
POLÍCIA CIVIL – A Polícia Civil recebeu viaturas que irão auxiliar no transporte de detentos e outras que são descaracterizadas, que serão utilizadas para investigações. “O governador [Antonio Denarium] tem atendido nossas demandas. Todo esse investimento vai proporcionar uma tranquilidade para o profissional e também para aquele preso conduzido. Já as viaturas descaracterizadas vão facilitar na investigação”, disse o delegado Geral da Polícia Civil, Herbert Amorim.
SECOM RORAIMA
JORNALISTA: Isaque Santiago
FOTOGRAFIA: Diane Sampaio















