Pedro Eumar é suspeito de ter esfaqueado o gerente da loja em que trabalhava, após ser demitido
A Polícia Civil de Roraima, por meio da Delegacia Geral de Homicídios, prendeu na manhã desta quarta-feira (4), Pedro Eumar Terto de Sousa, de 54 anos, por tentativa de homicídio, cumprindo um mandado de prisão expedido pela justiça no dia 6 de fevereiro deste ano.
Segundo o inquérito, Pedro esfaqueou o gerente comercial Ruan Carlos Sampaio dos Santos, 34 anos, no dia 26 de janeiro deste ano, na loja em que ambos trabalhavam. O crime teria sido motivado pela demissão de Pedro, após o proprietário do estabelecimento descobrir, com ajuda de Ruan, que Pedro furtava cabos elétricos do depósito da loja.
O esfaqueamento aconteceu enquanto Ruan atendia um cliente. Conforme as imagens do circuito de segurança, Pedro chegou pelas costas de Ruan e desferiu um único golpe, deixando a faca cravada nas costas da vítima e em seguida fugindo do local.
Três dias depois do crime Pedro se apresentou à polícia acompanhado de um advogado, o que impossibilitou a prisão em flagrante, sendo liberado em seguida como determina a lei.
Contudo, a Polícia Civil teve acesso a áudios gravados pelo proprietário do estabelecimento, nos quais Pedro ameaçava matar não apenas o gerente Ruan, mas também o empresário. Com essas evidências, o delegado titular da DGH, Dr. Cristiano Camapum, solicitou à justiça, a prisão preventiva de Pedro, a qual foi autorizada, resultando na prisão dele logo que os policiais o localizaram.
ASCOM/PCRR
Foto: ascom/pcrr