MEDALHAS PARA RORAIMA Equipes de vôlei de escolas estaduais vencem torneio em Manaus

No último final de semana, uma comitiva de 103 atletas de várias escolas estaduais representaram Roraima no torneio “Vôlei é Vida”, em Manaus. Na competição, a equipe infantil feminina da Escola Estadual Tancredo Neves venceu seus concorrentes e garantiu o título de campeã. Já as equipes mirim feminina e infantil masculina do “Tancredão” e do Monteiro Lobato, voltaram para casa com a medalha de prata da competição.

E para comemorar a vitória dos desportistas, o governador Antonio Denarium recepcionou, nesta quarta-feira, 13, cerca de 50 integrantes da comitiva, no hall do Palácio Senador Hélio Campos.

“O governo viabilizou a ida dos atletas para participar do campeonato lá em Manaus. E eles voltaram cheios de troféus e medalhas. Então quero agradecer e parabenizar todos que foram premiados”, disse o chefe do Executivo, ao relembrar o apoio dado pelo Governo do Estado aos atletas, com a disponibilização das passagens para Manaus.

Diretor do Instituto de Desporto de Roraima (IDR), Dinaldo Barreto da Silva classificou como excelente, a participação das equipes roraimenses e pontuou o crescimento dos atletas do Estado.

“É uma experiência para esses jovens, uma vivência nova. Então assim, foi muito proveitoso para eles e a gente vê que a região Norte e Roraima estão despontando na modalidade de vôlei. Toda equipe que a gente leva para fora para participar de algum evento, eles trazem bons resultados”, frisou.

MESES DE MUITO TREINO

O resultado vitorioso para essas equipes é fruto de meses de trabalho e treinamento. O técnico da equipe de vôlei da Escola Estadual Tancredo Neves, Roberval Veríssimo Mendonça, contou que, mesmo com o contexto da pandemia do covid-19, os times continuaram treinando fortemente, sempre com o cuidado e a preocupação sobre a doença.

“Primeiramente quero agradecer o Governo do Estado e todos os envolvidos, porque se não, a gente não conseguiria ir, até porque é muito caro o transporte para lá. A gente conseguiu ser campeão e fomos vice-campeões na outra categoria. E tá pronto! Já estamos se preparando para a próxima”, ressaltou.

Uma das atletas da comitiva roraimense, a estudante Claúdia Valente de Araújo, de 16 anos, disputou o campeonato pelo time de vôlei do “Tancredão”. Ela falou da dificuldade na disputa e disse ter sido importante a experiência no torneio.

“A experiência foi muito boa, porque jogamos contra adversários muito experientes e conseguimos a vitória, porque nós nos esforçamos muito durante os treinos. Então nós estamos muito felizes por isso. Foram meses muito longos, a gente estava esperando muito por esse campeonato muito importante”, concluiu a jogadora.

Além do hall, os atletas visitaram o gabinete do governador, o Salão Nobre e a Residência Oficial durante a visita.

SECOM RORAIMA