NICOLETTI SOLICITA AO MINISTRO DA EDUCAÇÃO A REVISÃO DO CALENDÁRIO DO ENEM 2020

Preocupado com a situação de milhares de estudantes que estão sem aulas no momento, deputado defende que as datas do exame sejam ajustadas pela pasta


O deputado federal Nicoletti (PSL/RR) encaminhou nesta semana ofício ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, solicitando a revisão do calendário atual do ENEM 2020, para que estudantes de todo o país não sejam prejudicados em razão da suspensão das aulas escolares presenciais. 
No ofício, Nicoletti frisa que a restrição das aulas presenciais em decorrência da pandemia da COVID-19 impõem dificuldades para o cumprimento da carga horária anual pelas instituições escolares, além de haver uma notória disparidade nas condições de acesso às aulas à distância, com prejuízos principalmente para as pessoas mais carentes e sem acesso à internet.
Por outro lado, Nicoletti destaca que há a preocupação de alunos, familiares e instituições de ensino superior, que podem ser prejudicadas caso o ENEM seja suspenso por tempo indeterminado.
“Solicitei, portanto, o empenho do ministério para que seja realizado o ajuste das datas e não a suspensão do exame por prazo indeterminado, de forma a compatibilizar essas duas questões sem prejuízo das atividades escolares em 2021”, reforçou o parlamentar. “Cobraremos um retorno da pasta em relação a essa importante demanda que afeta milhares de estudantes de todo o Brasil”, completou o deputado federal Nicoletti.

fonte: assessoria de comunicação