NORMANDIA Caer reforça abastecimento com reservatórios para 45 mil litros

Com os novos reservatórios, a empresa vai aumentar a quantidade de armazenamento para 250 mil litros

Com um total de 859 imóveis com ligação de água  cadastrados junto à Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), o município de Normandia recebe na próxima segunda-feira, 17, mais três caixas d’água com capacidade para 15 mil litros cada, que reforçarão o abastecimento local.

Os novos reservatórios ajudarão tanto na produção, quanto no armazenamento da água a ser enviada para as residências, o que vai garantir o fornecimento para os moradores.

Atualmente, Normandia é abastecido por 11 poços artesianos, uma bomba centrífuga de 15 CV que capta água diretamente do Rio Maú, uma ETA (estação de tratamento de água) com dois filtros russos e, até então, sete caixas d’água com capacidade de armazenamento para 105 mil litros no total e um elevado para 100 mil litros.

No período do verão, a produção de água é afetada, causando transtorno aos moradores, de maneira que a diretoria da Caer decidiu por realizar as obras de reforço no abastecimento. Com os novos reservatórios, a empresa vai aumentar a quantidade de armazenamento para 250 mil litros.

Também será instalada no local mais duas bombas centrífugas de 15 CV, sendo uma para reforçar a captação no Rio Maú e a outra para ajudar na distribuição, transferindo água do reservatório apoiado para o reservatório elevado, além da substituição do material filtrante que garante a qualidade da água.

“Estamos sensibilizados com a situação e não podemos permitir que a população seja prejudicada. Estes novos reservatórios vão garantir o abastecimento em todas as residências, solucionando de vez esse problema”, disse o presidente da Caer, James Serrador.

ASCOM/CAER
Fotos: Ascom/Caer